31 de jan. de 2016

Homem é morto a tiros na Fazenda Caldeirão, em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Jackson Mota Santos, de 30 anos, foi morto a tiros na tarde deste domingo, 31, na Fazenda Caldeirão, na zona rural de Serrinha. Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 13h40m, próximo ao Colégio Municipal José Novaes Coutinho.

A vítima morava na Avenida Manoel Novaes, no bairro da Rodagem. A Polícia Militar realiza diligências para localizar o autor do crime, que já foi identificado. A motivação e as circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas. Esse foi o segundo homicídio do ano na cidade.

Após bater no pai, jovem é preso e chora ao pedir perdão; veja vídeo

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O idoso de 65 anos, pai de Luciano Rezende de Moraes, cansou de ser agredido e ameaçado pelo filho, que segundo ele é usuário de drogas. Na noite desta sexta-feira (29/1) o rapaz agrediu fisicamente o aposentado Judicael Rezende e o ameaçou com uma espingarda caseira. A polícia militar foi acionada pela vítima e prendeu o agressor na manhã deste sábado (30/1), o caso aconteceu no bairro de Aparecida, em Ipiaú (BA).

Luciano tentou fugir pelo Rio de Contas ao perceber a aproximação da viatura, mas foi capturado por militares da Guarnição Delta do 1º Pelotão e foi encaminhado à delegacia. O agressor já teve diversas passagens pela polícia por roubo. Ao chegar à delegacia o filho desnaturado mostrou arrependimento e pediu perdão de joelhos ao pai, “me perdoa meu pai, eu prometo que não vou fazer mais isso”.

Luciano deverá permanecer custodiado no Complexo Policial de Ipiaú e pode responder pelas agressões e posse ilegal de armas.


MP encaminha recomendações para revitalização de parque natural, em Jacobina

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Com o objetivo de revitalizar o Parque Natural de Macaqueias, em Jacobina, o Ministério Público estadual encaminhou uma recomendação à prefeitura do município. De acordo com o promotor de Justiça, Pablo Almeida, a recomendação enviada no último dia 25 visa a preservação do ecossistema natural do Vale do Rio Ouro, que se encontra em "situação de abandono".

Segundo o MP, desde sua criação, em 2003, o Parque Municipal nunca atendeu a todos os requisitos da Lei Federal nº 9.985/2000, que institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (Snuc) e nem o decreto nº 4.340/2002, que regulamenta o sistema.

À prefeitura o MP recomendou que implementasse, de maneira gradativa, a Lei Municipal 1.116/2012, que prevê a criação de um grupamento ambiental da guarda municipal do município. Foi estabelecido um prazo de 30 dias para que sejam designados pelo menos oito guardas municipais já concursados para o exercício das atividades de proteção da unidade de conservação, além da disponibilização de veículo e equipamentos de segurança. Em 60 dias, a prefeitura deve retirar todos os resíduos sólidos depositados de forma irregular dentro do parque.

No mesmo prazo, deve ser implantado o cercamento e a sinalização do Parque com a informação clara de que se trata de uma unidade de conservação municipal. A delimitação deve abranger também a proibição da caça, pesca, extrações de minerais, árvores, plantas e qualquer prática de poluição. Nestes 60 dias, também deve ser instituído o controle efetivo do acesso, com a instalação de guarita e cadastramento dos frequentadores em livro de visitação, além da criação de regras de conduta para os usuários.

O documento sugere ainda a realização de eleições e posse dos membros do Conselho Consultivo Gestor do Parque Municipal, que devem ser representantes de órgãos público, organizadores da sociedade civil e do setor empresarial.

30 de jan. de 2016

Traficante preso em Aracaju (SE) será recambiado para o ‘Cebolão’ de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um dos maiores traficantes e assaltante de banco do interior da Bahia, Hugo Péricles Ribeiro de Santana, será recambiado para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, o ‘Cebolão’. Ele foi preso na quinta-feira, 28, em sua casa no Condomínio QualiVida Residence, no bairro Jabotiana, em Aracaju (SE). Hugo Péricles também é conhecido como o braço direito do traficante Adilson Souza Lima, o Roceirinho, também recluso no Presídio de Serrinha.

Hugo Péricles estava com a esposa, que também tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, no momento da prisão pelas equipes dos departamentos de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Draco), Polícia do Interior (Depin) e Coordenação de Operações Especiais (COE) e da Polícia Civil.

Investigação - O traficante havia sido liberado pela Justiça do ‘Cebolão’ de Serrinha no ano passado, por meio de condicional. Ele então voltou a liderar o tráfico de drogas na região das cidades de Euclides da Cunha e Ribeira Pombal. Segundo investigações da Polícia Civil, foi Hugo quem determinou a morte de vários traficantes rivais nos municípios onde ele estava atuando.

Além disso, ele também apontado por promover duas fugas de presos das carceragens das Delegacias de Euclides e Pombal, em dezembro do ano passado. O traficante ainda é envolvido com explosões de caixas eletrônicos em cidades do interior.

Nordestinos estão divididos sobre afastamento de Dilma da presidência

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Apesar da desconfiança na capacidade da presidente Dilma Rousseff (PT) em tirar o país da crise econômica, os nordestinos são bem mais refratários ao impeachment da petista que os eleitores do restante do país.

De acordo com pesquisa do Instituto Paraná, divulgada pela coluna Satélite do jornal Correio, 50,5% dos entrevistados no Nordeste se disseram favoráveis ao afastamento de Dilma. O índice é 13 pontos menor que o detectado no Sudeste e 11 abaixo do percentual do Sul, Centro-Oeste e Norte.

A média geral é de 59,4% , segundo o instituto. Entre os que são contrários à destituição da petista, os nordestinos lideram com folga, com 46,1%.

29 de jan. de 2016

Coité: Homem é perseguido e morto a tiros em via pública

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Nesta sexta-feira, 29, por volta das 21h40, aconteceu mais um homicídio em Conceição do Coité. A vítima foi identificada como Lucas Araújo Brito, 24 anos, conhecido como ‘Luquinhas’, residente no bairro dos Barreiros.

Segundo as primeiras informações policiais, a vítima foi abordada por dois indivíduos não identificados em uma moto de características não anotadas, na Rua Duque de Caxias.

Lucas foi atingido por vários disparos. Ele teria tentado fugir dos algozes, chegou a correr cerca de 300 metros, mas veio a óbito no local.

A Polícia Militar fez diligências para encontrar os suspeitos, mas ninguém foi preso. A suspeita da polícia é que a motivação do crime tenha relação com o tráfico de drogas.

O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

MP orienta que 9 municípios exijam materiais licenciados ambientalmente em obras

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Nove municípios baianos deverão exigir a comprovação da procedência legal e ambientalmente correta nos materiais de construção usados nas obras e serviços de engenharia que envolvam o emprego de produtos e subprodutos minerais.

A recomendação foi feita pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do promotor de Justiça Pablo Almeida, aos municípios de Campo Formoso, Jacobina, Jaguari, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Ourolândia, Umburanas e Várezea Nova.

Ele orienta ainda os Municípios a fiscalizarem as obras de particulares ou de outros entes estatais exigindo a mesma comprovação. De acordo com o promotor, a extração mineral é um problema ambiental e social.

Parte do inquérito civil que apura a extração ilegal de minerais, como arenito e areia na região da Serra do Tombador e na Chapada Norte, identificou centenas de pessoas desenvolvendo atividades de garimpo, ilegalmente, em áreas de preservação permanente, em sítios arqueológicos e de pinturas rupestres.

A recomendação ainda orienta que as polícias rodoviária Estadual e Federal fiscalizem o transporte de produtos e subprodutos minerais, com o objetivo de comprovar a sua origem legal.

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNMP), a Polícia Federal e as Secretarias de Meio Ambiente foram oficiados para intensificarem a fiscalização.

Chefe do tráfico em Euclides da Cunha e Ribeira Pombal é preso em Aracaju

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Hugo Péricles havia sido liberado do presídio de Serrinha
Equipes dos departamentos de Combate e Repressão ao Crime Organizado (Draco), Polícia do Inteior (Depin) e Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, prenderam, na quinta-feira (28), um dos maiores traficantes e assaltante de banco do interior da Bahia. Hugo Péricles Ribeiro de Santana, o Hugo Péricles, teve o mandado de prisão cumprido em sua casa no Condomínio QualiVida Residence, no bairro Jabotiana, em Aracaju, Sergipe.

Braço direito do traficante Adilson Souza Lima, o Roceirinho, hoje recluso no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, o "cebolão", Hugo estava acompanhado da esposa, que já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, no momento da prisão. Liberado, em 2015, pela Justiça, por meio de condicional, do presídio de Serrinha, o traficante voltou a liderar o tráfico de drogas na região das cidades de Euclides da Cunha e Ribeira Pombal.

Investigações realizadas pelo Depin e Draco revelaram, por exemplo, que Hugo determinou a morte de vários traficantes revais naquelas cidades, além de promover duas fugas de presos das carceragens das Delegacias Territoriais de Euclides e Pombal, em dezembro do ano passado. Também está envolvido com explosões a terminais de autoatendimento em cidades do interior. A prisão do traficante contou com o apoio da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe.

Traficante foi preso no Condomínio QualiVida Residence, no bairro Jabotiana, em Aracaju (SE)

Pesquisa: Três em cada quatro eleitores nordestinos não confiam em Dilma

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Três em cada quatro eleitores nordestinos não confiam na presidente Dilma Rousseff (PT) para tirar o país da instabilidade econômica, segundo pesquisa do Instituto Paraná divulgada pela coluna Satélite do jornal Correio.

Conforme o levantamento, 77,7% dos 535 entrevistados na região desconfiam da capacidade da petista em encontrar saídas para a crise, contra 19,1% dos que acreditam na presidente. Outros 3,5% não souberam ou não quiseram responder.

No Nordeste, mais da metade do eleitoral, 56,1%, acha que a situação financeira da família piorou ou piorou muito nos últimos seis meses. Em todo o Brasil, esse índice de foi de 58,8%. Já os que não notaram qualquer alteração somam 35,1%.

Para 7,4%, as finanças domésticas melhoraram de julho de 2015 para cá. Só 0,2% garantiram que estão em muito do que dantes. Em um ano de disputa nos municípios, os dados revelam o grau de pessimismo no maior reduto do PT com a atual condução da economia pelo governo Dilma.

Planaltino: Ex-prefeita é condenada a devolver verba da educação por não prestar contas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A ex-prefeita de Planaltino (272 km de Serrinha), Lícia Macieira Freire de Andrade, foi condenada pela Justiça Federal a ressarcir R$ 15,4 mil e a pagar multa de 50% do valor da condenação, além da perda da função pública e suspensão de direitos políticos, por irregularidades no uso de verba da União. A ação contra a ex-gestora foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF).

Segundo a ação, a ex-prefeita não prestou contas de verbas repassadas pela União através dos Programas Nacionais de Alimentação Escolar, de Alimentação Escolar para Creche e de Transporte Escolar.

A juíza Jequié Karine Rhem da Silva, da Subseção de Jequié, no sudoeste do estado, constatou que Lícia Macieira, embora em atraso, apresentou a prestação de contas dos recursos dos programas, mas não houve prestação de contas de R$ 15,3 mil do programa de transporte escolar, recursos esses que deverão ser devolvidos.

Ainda na decisão, a juíza considerou que a medida serve não apenas para sanar as irregularidades, mas também para prevenir a municipalidade da necessidade de observâncias às regras de regência.

SAC Móvel atende moradores afetados por chuva em Riachão do Jacuípe

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O SAC Móvel atende moradores da cidade de Riachão do Jacuípe, a cerca de 50 quilômetros de Serrinha, até a próxima quarta-feira (3). A unidade está instalada na Praça Marcolino Mascarenhas. O horário de funcionamento é das 8 às 18h.

No local, a população poderá solicitar de forma gratuita emissão de documentos como carteiras de identidade e do trabalho e CPF. O serviço busca atender sobretudo famílias que tiveram os documentos perdidos na enchente dos rios Jacuípe e Verde. Ao todo, são emitidos 250 documentos por dia.

Fátima: Tribunal reconduz prefeito investigado em desvios do Fundeb

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) em Brasília determinou a recondução do prefeito de Fátima, no nordeste do estado, José Idelfonso Borges dos Santos (PDT). O gestor, conhecido como "Nego", foi afastado das funções do executivo desde a deflagração da Operação 13 de Maio da Polícia Federal (PF), em 2014.

A mesma ação investigava outros políticos, como o então prefeito de Sítio do Quinto, Clegivaldo Carvalho Santa Rosa, também do PDT, além de outros ex-gestores e vereadores. A decisão que favorece José Ildefonso foi determinada pela 2ª Seção do TRF e publicada nesta sexta-feira (29).

O político é investigado em desvios de recursos públicos via Fundeb [Fundo da Educação Básica], além de outros recursos de origem federal, estadual e municipal. José Ildefonso deve tomar posse para reassumir o cargo ainda na tarde desta sexta na Câmara de Vereadores de Fátima.

Secretário de Educação de Santo Amaro é preso acusado de desviar verbas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O secretário de Educação de Santo Amaro, a 119 km de Serrinha, foi preso nesta quinta-feira (28) pela manhã suspeito de envolvimento em um esquema de desvio de verbas. Tales Antônio Moraes Campos foi detido por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) após investigação conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O secretário teve prisão decretada pela Justiça no dia 25 e era considerado foragido. Ele foi localizado em um imóvel em Lauro de Freitas. Outras 14 pessoas são investigadas por suspeita de participar do esquema de enriquecimento ilícito que seria liderado pelo secretário. De acordo com a promotoria, o esquema teria lesado os cofres do da cidade em R$ 36.265,64.

De acordo com a denúncia, folhas de pagamentos com as irregularidades eram confeccionadas e os valores creditados nas contas dos servidores sem nenhum requerimento administrativo. Depois, os valores eram repassados ao secretário, que agia com ajuda de outros servidores do município, que recebiam vantagens indevidas e gratificações por atividades complementares nunca feitas.

Tales foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Na segunda-feira, em situação não relacionada, o prefeito e vice-prefeito de Santo Amaro foram cassados acusado de compra de votos. A decisão torna Ricardo Jasson Magalhães do Carmo (PT) e Leonardo Araújo Pacheco Pereira (PSB) inelegíveis por oito anos, além de condená-los a pagar multa de R$ 20 mil. Os dois ainda podem recorrer da decisão.

28 de jan. de 2016

Ajudante de pedreiro morre após levar choque no município de Santaluz

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um ajudante de pedreiro morreu eletrocutado na tarde desta quinta-feira (28), no município de Santaluz, na região de Serrinha. Rubens Barreto Ferreira, 25 anos, trabalhava em uma obra de uma residência, quando recebeu a descarga elétrica. O imóvel fica no distrito de Várzea da Pedra.

A vítima chegou a ser levada para o Hospital Municipal de Santaluz, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. As informações e foto são do site Notícias de Santaluz.

Homem é morto a pauladas e tem dinheiro roubado em Santa Bárbara

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Polícia Civil registrou um latrocínio na madrugada desta quinta-feira (28) na cidade de Santa Bárbara. O crime ocorreu na localidade de Fazenda Lagoa Pequena, na zona rural, e vitimou José Basílio de Aquino, de 55 anos.

De acordo com a polícia, o corpo do homem foi localizado por familiares dentro de casa e apresentava lesões causadas por um pedaço de madeira. A vítima foi espancada até a morte.

Ainda segundo informações da polícia, o homem guardava uma quantia em dinheiro, que desapareceu do local. O crime está sendo investigado, mas até a publicação desta matéria, a Polícia Civil não havia identificado os suspeitos.

Idoso está preso em cisterna há 8 dias em Rio Real; família aguarda resgate

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Bombeiros tentaram fazer o resgate do idoso, porém sem êxito
Um idoso de 77 anos ficou preso em uma cisterna, enquanto fazia obras dentro de um reservatório localizado em Rio Real, cidade a 158 quilômetros de Serrinha. De acordo com os sobrinhos da vítima, o caso ocorreu em 20 de janeiro e, até esta quinta-feira (28), o homem continua preso no local que possui cerca de 25 metros de profundidade. O idoso não responde quando chamado, e como o resgate ainda não foi feito, não se sabe se ele está vivo ou morto.

Fernanda Silva, sobrinha da vítima, acredita que o tio não sobreviveu à queda. Segundo ela, um homem que acompanhava o idoso durante o trabalho chegou a pedir socorro, mas como a cisterna fica em um local distante da cidade, o rapaz não conseguiu ajuda imediata.

Parte da cisterna desabou e deixou idoso preso
Wilson Silva, que também é sobrinho do idoso, relatou como ocorreu o acidente: "Ele estava trabalhando dentro da cisterna, quando uma parte cedeu e acabou fechando com ele dentro. Os bombeiros de Alagoinhas e Feira de Santana tentaram fazer o resgate, mas não conseguiram, pois disseram que eles precisavam de um engenheiro e retroescavadeira, mas até agora ninguém veio e ele continua lá", relatou.

O Comando Regional de Operações de Bombeiros Militares do Interior informou que os bombeiros da equipe de Feira de Santana foram ao local duas vezes e não conseguiram fazer o resgate e destacaram que é preciso fazer um estudo do solo para realizar o resgate. Disse ainda que a situação foi encaminhada para o comando de operações de Salvador. A reportagem entrou em contato com aprefeitura de Rio Real, mas não obteve retorno. (G1)

Cisterna possui cerca de 25 metros de profundidade

Prefeitura e governo condenam casas em Riachão do Jacuípe

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Cerca de 15 casas afetadas pela chuva em Riachão de Jacuípe foram condenadas durante uma análise, realizada na tarde desta quinta-feira (28), pela prefeitura da cidade junto, a Defesa Civil e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Conder).

O número total será informado ao final da análise, que ainda não tem previsão de conclusão. “Estamos conferindo as residências. As famílias não poderão retornar para as condenadas”, disse a prefeita de Riachão, Tânia Matos.

De acordo com Matos, a prefeitura cadastrou 800 famílias desabrigadas por conta das chuvas. Elas tiveram de ser alojadas em abrigos, instalados nas escolas e no ginásio de esportes.

Segundo a prefeita, as famílias que tiverem casas decretadas como condenadas receberão uma ajuda de custo referente ao aluguel social. O valor do auxílio varia entre R$150 e R$200.

O rio que dá nome ao município e o Rio Verde, conhecido como Boqueirão, transbordaram na última sexta-feira (22), invadindo as casas próximas às margens dos rios. Os bairros mais afetados foram: Jatobá, Barra, Bela Vista, Alto do Cruzeiro, Ranchinho, São José e Clériston Andrade.

O governador Rui Costa esteve na cidade na terça-feira(26) e visitou os bairros mais prejudicados e afirmou que um conjunto habitacional seria construído “para alocar não apenas as famílias que perderam suas casas agora, mas também precisamos fazer um reassentamento de famílias que estão em casas próximas ao rio”, disse Costa na ocasião.

Pastor acusado de matar pastora já está em presídio; ele nega crimes

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Pastor foi preso e negou crimes
O pastor Edimar da Silva Brito, 36 anos, já está no presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, desde a quarta-feira (27). Acusado de ser o mandante e de participar das mortes da pastora Marcilene Oliveira Sampaio e da prima dela Ana Cristina Sampaio, assassinadas a pedradas no dia 19, ele nega envolvimento com os crimes.

Adriano Silva dos Santos, 36, e Fábio de Jesus Santos, 24, presos acusados de serem os executores do crime, apontaram Edimar como mandante. Já o pastor, ouvido pelo delegado Neuberto Costa, da Delegacia de Homicídios, afirmou que não tem envolvimento nas mortes nem na tentativa de homicídio contra o marido da pastora, que sobreviveu ao ataque.

O pastor alega ainda que foi coagido por Fábio e Adriano para acompanhá-los até o local onde os crimes aconteceram.

A polícia, no entanto, diz que a investigação aponta que o pastor Edimar ordenou a morte da pastora e do marido após uma disputa ligada à congregação que comandava. Marcline e o marido, Carlos Eduardo, faziam parte da igreja do pastor, mas há dois anos decidiram fundar o próprio templo evangélico. Eles se separaram de Edimar e passaram a atrair fiéis para os cultos da sua nova congregação.

O pastor não teria gostado de perder fiéis para os dois. Ele então planejou a morte do casal e pediu que Fábio e Adriano, que frequentavam seus cultos, o ajudassem. Os três seguiram o casal e a prima de carro, quando eles iam para um compromisso fora de Conquista. Na estrada, eles emboscaram o trio, interceptando a picape em que viajavam.

Crime - De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 23h , na estrada de acesso ao município de Barra do Choça.

O pastor Edimar, apontado como mandante, foi reconhecido tanto pelo marido da vítima, quanto pelos dois outros suspeitos de participar do crime. Segundo a polícia, a motivação do homicídio seria uma vingança porque a Pastora Marcilene estaria levando muitos fiéis da congregação dele.

Segundo informações da polícia, Marcilene estava acompanhada da prima e do marido, Carlos Eduardo de Souza, 50, quando teve o veículo abordado por dois homens que estavam a bordo de um Versa branco. Um dos suspeitos, Fabio de Jesus Santos, 34, conduziu Carlos ao Versa, onde ele foi espancado várias vezes sob ameaça de uma arma de fogo. Durante o trajeto, o marido da professora conseguiu provocar um acidente e fugir.

Marcilene e a prima ficaram em companhia do outro suspeito, Adriano Silva dos Santos, 36, e do pastor. As duas mulheres foram então assassinadas. Segundo a polícia, as duas foram encontradas com as cabeças esmagadas por pedras.

Adriano e Fábio apontaram pastor como mandante

Perseguição e troca de tiros termina com um morto em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Após furar dois bloqueios e atirar contra uma guarnição do 16º Batalhão de Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira, 28, dois homens foram perseguidos e um morreu durante confronto na BR-116/Norte, entre as cidades de Santa Bárbara e Serrinha.

De acordo com informações do repórter Renny Maia, os suspeitos ultrapassaram uma primeira abordagem, que ocorreu por volta das 2h na cidade de Santa Bárbara.

A guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do município de Serrinha foi acionada e montou o segundo bloqueio nas proximidades do entroncamento de Lamarão. Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e continuaram em fuga, atirando contra os policiais, que revidaram. Os policiais não foram atingidos pelos disparos.

"A outra guarnição tentou interceptar na frente, no entroncamento de Lamarão. Eles furaram a segunda barreira e seguiram em alta velocidade. Enquanto estavam sendo perseguidos, eles abandonaram o carro (Fiat Siena - JPV 8978) em um matagal e seguiram a pé", informou um militar que participou da ação.

No tiroteio, um dos suspeitos foi atingido e morreu no Hospital Municipal. Com o suspeito morto, a polícia encontrou três papelotes de cocaína, um revólver calibre 38, com seis munições, sendo quatro deflagradas e uma picotada, além de uma certidão de nascimento em nome de Genilson Mário da Silva, 25 anos, natural de Paulo Afonso (BA). O outro suspeito conseguiu fugir.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha.

Suspeitos furaram dois bloqueios e abandonaram veículo em matagal, atirando contra os PMs

Riachão do Jacuípe: Ponte destruída pela chuva é reconstruída e liberada

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A pista que cedeu com a forte chuva na região do Rio Boqueirão, no município de Riachão do Jacuípe, no Nordeste do Estado, foi totalmente liberada na tarde desta quarta-feira (27). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ponte que fica na altura do km 438,9, da BR-324, foi recuperada.

O trecho estava interditado desde a última sexta-feira (22), quando a chuva levou parte da ponte e deixou os moradores ilhados. Por conta da chuva e a enchente do rio, a Coelba e a Embasa suspenderam o fornecimento de serviços para a cidade. A obra de recuperação da ponte foi realizada pelo Departamento Nacional Infra Estrutura de Transportes (Dnit).

Cerca de três mil moradores que ficaram desabrigados foram levados para escolas municipais, ginásios de esportes e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A Prefeitura da cidade disponibilizou carros para transportar os moradores aos abrigos, com a assistência dos Bombeiros.

27 de jan. de 2016

Suspeitos de tráfico são flagrados com arma de fogo e droga em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Polícia Militar, através da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão, prendeu uma mulher de 18 anos e apreendeu quatro adolescentes por suspeita de tráfico de drogas, na tarde desta quarta-feira, 27, em Serrinha.

Os militares foram acionados pelo Disque Denúncia 190, a fim de averiguar suposta venda de entorpecentes nos bairros da Santa e Vila de Fátima. Ao realizar a abordagem, a guarnição encontrou com os suspeitos 129 ‘buchas’ de maconha e uma espingarda de fabricação caseira.

Todos os envolvidos e material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Territorial, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Vendedor ambulante é espancado após agredir a companheira em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O vendedor ambulante identificado como Rafael Batista, de 27 anos, foi espancado depois de agredir a companheira no bairro Vista Alegre, em Serrinha. O suspeito foi socorrido pela Polícia Civil e levado para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS) com hematomas pelo corpo.
 
Segundo informações apuradas pelo repórter Renny Maia, ele havia agredido a companheira momentos antes, repetindo uma rotina violenta contra ela, após descobrir que ela conversava com outro homem por meio do aplicativo para celulares WhatsApp.

Os populares que presenciaram a cena agrediram Rafael. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia (15ª Coorpin), onde foi autuado em flagrante com base na Leia Maria da Penha. A mulher, que não teve o nome revelado, também foi levada para o HMS.

Rafael foi atacado por vizinhos depois de agredir a mulher no bairro Vista Alegre